Idoso é atingido por 'voadora' na cabeça e desmaia durante protesto contra violência policial, em João Pessoa; VÍDEO
10/11/2025
(Foto: Reprodução) Idoso é atingido por 'voadora' na cabeça e desmaia durante protesto, em João Pessoa
Um idoso de 67 anos de idade desmaiou após ser atingido por uma 'voadora' durante um protesto contra a violência policial, no início da tarde desta segunda-feira (10), no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. A manifestação foi organizada após um jovem de 22 anos que estava trabalhando ser baleado por um policial militar no último sábado (8).
O momento do ataque foi registrado por uma câmera de celular e mostra quando a vítima, identificada como Inaldo Ferreira Leite, é atingida na região da cabeça com um chute por um jovem que vem correndo em sua direção. Veja no vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito da agressão contra o idoso tentou fugir, mas foi localizado e encaminhado para a delegacia. Segundo a polícia, ele também teria jogado pedras em viaturas da PM e dos bombeiros durante a manifestação.
Idoso de 67 anos foi atacado com 'voadora' na cabeça durante protesto, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa
TV Cabo Branco/Reprodução
Na gravação, é possível ver quando o idoso cai e bate a cabeça contra a parede de um estabelecimento do local, desmaiando logo depois. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com um dos bombeiros da equipe que prestou socorro ao idoso, o ferimento foi profundo e causou uma perda considerável de sangue.
“Foi [um ferimento] muito forte, do centro da cabeça até o olho. Ele perdeu muito sangue devido ao corte da pancada. Não sou médico, mas acho que será preciso de 20 a 25 pontos na cabeça”, disse o bombeiro.
De acordo com o Hospital de Trauma de João Pessoa, o idoso foi atendido e tem estado geral de saúde considerado estável.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba