10 mil cristãos se unem para louvar a Deus no Líbano: "Mais alto que explosão de bombas"

  • 08/02/2024

10 mil cristãos se unem para louvar a Deus no Líbano: "Mais alto que explosão de bombas"

Uma multidão de 10 mil cristãos se reuniu para louvar a Deus em Beirute, capital do Líbano

Chamado de "Beirute 2024", o evento musical reuniu pessoas de diferentes tradições da fé cristã para adorar e orar pela paz no Oriente Médio, no dia 20 de janeiro.

A reunião contou com um coral de 300 cantores e músicos de diferentes igrejas, que liderou a multidão em adoração ao Senhor.

O encontro fez parte das celebrações da Semana anual de Oração pela Unidade dos Cristãos e do 50º aniversário do Conselho de Igrejas do Oriente Médio (MECC). 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MECC (@mecchurches)

“Ninguém se surpreenderia que este bendito coral fale múltiplas línguas, pois está cheio do Espírito Santo, como aconteceu no dia de Pentecostes. O poder do Espírito que nos une será, nesta região aflita, mais forte do que os gritos dos odiadores e assassinos, e mais alto do que a explosão das suas bombas", declarou Michel Abs, secretário geral da MECC.

Segundo o site do evento, com a escalada das tensões no Médio Oriente, os líderes cristãos do Líbano decidiram realizar a reunião de oração e louvor para incentivar a união dos crentes, conforme descrito em Efésios 1.

“É uma oportunidade para orar pela paz no Líbano e pelo arrependimento do seu povo. Permite às pessoas contemplar a manifestação musical do Espírito Santo ao longo da história da humanidade”, afirmou o site.

Os participantes do "Beirute 2024" também oraram pela paz e pela unidade no Oriente Médio. 

"Senhor Jesus, no dia em que você morreu por nós, você orou para que seus discípulos fossem um, assim como você está no Pai e o Pai está em você. Vamos nos unir em ti para que possa nos dar alegria através de sua oração de unidade”, orou o reverendo Paul Haidostian. 

Confrontos no Líbano

Desde o ataque do Hamas de 7 de outubro em Israel, os confrontos entre o grupo terrorista Hezbollah no Líbano e o exército de Israel se intensificam ao longo da fronteira entre os dois países.

O Hezbollah é reconhecido como a principal força política e militar no Líbano, o que pode ser uma questão delicada para os cristãos libaneses.

Muitos moradores estão se deslocando para regiões do norte do Líbano ou optando por deixar o país. Os libaneses sofrem com o receio de uma guerra iminente na região.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/10-mil-cristaos-se-unem-para-louvar-deus-no-libano-mais-alto-que-explosao-de-bombas.html

Aplicativos


Locutor no Ar

Moacir e Gessionete

Oração do calvário

18:00 - 23:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes